PROJETO



1. INTRODUÇÃO
Com o intuito de arrecadar brinquedos e alimentos alem de fomentar o esporte, a prática de exercício Físico e o turismo de aventura no município de Pindamonhangaba-SP será viabilizado o evento esportivo,  chamado "1ª CORRIDA & CAMINHADA SOLIDARIA", sob administração e organização da empresa Ultra Eventos Esportivos que por sua vez, poderá somar-se a parceiros e/ou patrocinadores à realização do evento.

2. O EVENTO
A Corrida Solidaria será uma corrida rústica em estrada de terra e uma modalidade do atletismo como característica esse esporte pode se desenvolver em trilhas e estradas de terra. Os atletas que participam nas competições não só tem que ser rápidos, mas demonstrar uma enorme capacidade de resistência. São realizadas em ambiente natural disputada,  categorias solo masculino e feminino . Voltado à comunidade em geral, com ênfase em esporte de aventura e nas atividades de conscientização ambiental.

3. OBJETIVO E JUSTIFICATIVA
O projeto tem como objetivo estimular ações solidaria, destacando a importância dessas atitudes para a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais humana. Junta-se a isso a necessidade cada vez maior do incentivo à prática do exercício físico visando o combate à obesidade, stress e por fim agindo como prevenção de doenças, fortalecendo a saúde. Com esse intuído buscamos trazer novos adeptos para o esporte incentivando a praticarem atividades no meio ambiente interagindo com o turismo e lazer, e mostrar o potencial que o nosso município tem para receber essa nova demanda "nicho" do mercado do turismo.

4. CORRIDA SOLIDARIA 2013
DATA 15/12/2013 – Pólo Regional do Vale do Paraíba - Pindamonhangaba-SP

5. ONDE E COMO SERA?
 A Corrida Solidaria 2013: As inscrições serão feitas na agencia Receptiva Circuito Aventura Montanhismo, Rua Durvina Rosa de Jesus, nº10 e em locais autorizados. No sábado, nas vésperas da corrida a partir das 14:00h na agencia Circuito aventura Montanhismo em Pindamonhangaba haverá o cadastramento dos participantes, retirada do Kit Atleta, Ação social e informações sobre a prova.  No Domingo, as 09:00 H será dada a largada no Campo de Futebol do Pólo Regional do Vale do Paraíba "Haras Paulista". Os atletas vão percorrer por estradas de terra, apos passarem por todos os postos de comando (PCs) os atletas retornarão ao local da largada, onde será realizado o fechamento da corrida com entrega da premiação para os 3 primeiros colocados de cada categoria.

6. RECURSOS
6.1 - Humanos
2 - Coordenadores
2 - Cadastro
1 - Fotografo
1 - Cinegrafista
20 - Orientadores
1 - Auxiliar de manutenção
6.2. Materiais
6.2.1 - Divulgação
Cartaz - 50 unid
Folder - 500 unid
Adesivo - 100 unid
Camiseta - 150 unid
Faixa - 5 unid
6.2.2 - Prova
Rádios comunicadores - 6 unid
Equipamento de som e locução do evento.
Água potável e cooler (Sabesp) - 500 copos ou sacos (200ml)
Alimentação
Primeiros Socorros
Outros insumos
6.3 - Comunicação e divulgação
Anúncios:
Jornal - Tribuna do Norte  / Jornal da Cidade
Revista - Vitrine
Rádio - Princesa FM
Internet - Site da Prefeitura, Pindavale, ValeNews, Portal R3, ValeFlash,
e diversas mídias sociais.
6.4 - Infra-Estrutura
Tendas - 5
Mesas - 7
Cadeiras - 28
Fundo de entrevista - 1

7. PARCEIROS E PATROCINADORES
Caberá a comissão, sob responsabilidade da empresa circuito aventura e Ultra Eventos Esportivos captar recursos e contribuições, visando à realização do evento. O patrocínio empresarial poderá ser feito mediante doações financeiras e pela disposição de colaboradores ou serviços prestados antes, durante e/ou após a realização do mesmo.

7.1 STANDS
No local do evento, espaços serão cedidos e estarão à disposição para os Stands dos parceiros e patrocinadores.

7.1.2 DIVULGAÇÃO Blog
http://corridasolidaria.blogspot.com.br

7.2 ESTIMATIVA DE VISIBILIDADE
Tendo em vista atingirmos a maior quantidade de "views" a divulgação será feita em academias, lojas e empresas no Vale do Paraíba. A estimativa para evento e de esgotar as inscrições de 100 atletas e de receber aproximadamente 300 visitantes no total.
A exposição do evento acontecerá em 2 jornais, 2 revistas, 2 rádios, e ainda nas camisetas do evento, fixação de banners, faixas e distribuição de panfletos em pontos estratégicos das cidades.
A expectativa é de que o blog atinja a marca de 10.000 visitas e aumentaremos ainda os números por meio da divulgação eletrônica, através de Redes Sociais (Facebook e Orkut), mailing list, entre outros. Utilizando se de todos os veículos de divulgação, gira em torno de 20.000 views.

8. AÇÃO SOCIAL
A organização da prova ira arrecadar dos atletas Brinquedos (NOVO) e alimentos não perecíveis para serem entregues aos mais carentes em albergues e SOS.

9. AÇÃO AMBIENTAL
A organização da prova ira promover o cuidado com o meio ambiente incentivando os participantes a praticarem o consumo consciente, recolherem o próprio lixo, utilizar as bicicletas para chegada ao local de prova, entre outras ações.

10. CONTATOS
Marcos Rodrigo
12 9 8881 1788 / 12 9 9219 7560
E-mail: ultraeventosesportivos@hotmail.com
E-mail pessoal: nescaucircuitoaventura@hotmail.com
Site oficial: http://corridasolidaria.blogspot.com.br
Site da empresa: www.ultraeventos.adv.br
Site da empresa: www.circuitoaventura.com
Endereço: Rua Durvina Rosa de Jesus, 10
Crispim - 12402-261
Pindamonhangaba - SP